Fórum GaitistaRB
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Métodos - Diferença entre eles

4 participantes

Ir para baixo

Métodos - Diferença entre eles Empty Diferença entre modelos de Gaitas

Mensagem por iClaudio Ter Abr 18, 2017 2:02 pm

Boa senhores.
Voltei a tocar, na verdade tomei coragem, há umas 3 semanas, não tenho muito tempo para a prática, mas estou animado.
Minha dúvida é a seguinte: Comprei uma Dolphin C(Dó) para iniciar os estudos na gaita. Depois de 2 semanas tocando nela, tive o prazer de escolher uma de presente de aniversário(SUZUKI MR-500 Fire Breath). Lógico que escolhi a que considerava melhor, dentro da minha ignorância e pesquisa pela internet. A gaita chegou ontem e, como brinquedo novo, resolvi dar uns sopros e ver a grande diferença. No primeiro momento fiquei assustado, não conseguia me adaptar a nova gaita, senti uma baita diferença na embocadura em bico entre elas. Na Dolphi eu consigo isolar uma nota tranquilamente, já na Suzuki, as notas saem sujas. É assim mesmo, a sensibilidade do sopro é tão absurda assim, ou eu não estou com a embocadura desejável ainda?

Eu usava embocadura de tongue U, mas fui aconselhado a usar a de Bico, pois poderia fazer diferença mais para frente.

abraços a todos.

iClaudio

Mensagens : 1
Data de inscrição : 17/04/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Métodos - Diferença entre eles Empty Métodos - Diferença entre eles

Mensagem por vinicius.renard Seg maio 29, 2017 5:08 pm

Fala galera do sopro!

Então, ando meio frustrado com meu aprendizado na gaita, pareço ter estagnado. Ando achando inclusive que aprendi a embocadura de bico com vícios que estão atrapalhando o desenvolvimento dos bends. Consigo fazer alguns bends nos orificios 2, 3 e 4, mas nada natural, sei que é questão de tempo e treino pra melhorar, mas se eu aprender errado agora vai ser bem mais difícil corrigir isso depois.
Pensando em organizar os estudo e não pular etapas importantes no aprendizado, vou passar a estudar através de métodos. Por enquanto estou acompanhando o método do Leandro Ferrari, que baixei (apostila e áudios) num blog do próprio autor.

Porém, muita gente boa na gaita recomenda o método do Benevides Chiréia Jr. Consegui contato com o próprio Benevides e ele disse que o método só pode ser comprado com ele e que me custaria R$ 150,0 (livro + cd). Dou valor ao trabalho dele e não duvido da qualidade, mas dou valor ao meu dinheiro também, tenho receio de comprar e o material ser parecido com os métodos ou materiais que se encontra de graça pela internet.

Antes de decidir entre comprar ou não, gostaria de saber a opinião de vocês, que já tiveram contato com esses métodos ou outros, entre aprender com o do Leandro Ferrari, do Benevides ou qualquer um outro que achem bom, mas levanto em conta o preço de cada um.

Valeu! Um abraço!
vinicius.renard
vinicius.renard

Mensagens : 8
Data de inscrição : 27/05/2017
Localização : Rio das Ostras

Ir para o topo Ir para baixo

Métodos - Diferença entre eles Empty Re: Métodos - Diferença entre eles

Mensagem por RodrigoBrasileiro Qua maio 31, 2017 7:06 pm

vinicius.renard escreveu:Fala galera do sopro!

Então, ando meio frustrado com meu aprendizado na gaita, pareço ter estagnado. Ando achando inclusive que aprendi a embocadura de bico com vícios que estão atrapalhando o desenvolvimento dos bends. Consigo fazer alguns bends nos orificios 2, 3 e 4, mas nada natural, sei que é questão de tempo e treino pra melhorar, mas se eu aprender errado agora vai ser bem mais difícil corrigir isso depois.
Pensando em organizar os estudo e não pular etapas importantes no aprendizado, vou passar a estudar através de métodos. Por enquanto estou acompanhando o método do Leandro Ferrari, que baixei (apostila e áudios) num blog do próprio autor.

Porém, muita gente boa na gaita recomenda o método do Benevides Chiréia Jr. Consegui contato com o próprio Benevides e ele disse que o método só pode ser comprado com ele e que me custaria R$ 150,0 (livro + cd). Dou valor ao trabalho dele e não duvido da qualidade, mas dou valor ao meu dinheiro também, tenho receio de comprar e o material ser parecido com os métodos ou materiais que se encontra de graça pela internet.

Antes de decidir entre comprar ou não, gostaria de saber a opinião de vocês, que já tiveram contato com esses métodos ou outros, entre aprender com o do Leandro Ferrari, do Benevides ou qualquer um outro que achem bom, mas levanto em conta o preço de cada um.

Valeu! Um abraço!

E ai Vinicius tudo joia?
Bacana..isso realmente é normal na nossa jornada viu...não se preocupe..mas não não podemos nos estagnar, pois essa fase precisa passar...e só passara com suor e dedicação...
O metodo do Ferrari não li por inteiro, dei apenas uma passada rápida para conhecer e gostei...gostei dos pontos abordados..a maneira que escreveu e da arte...
O do Benevides comprei a mais de 10 anos atras se não me engano viu...e infelizmente o perdi...senão poderia lhe falar melhor os temas abordados etc...
Sem sombra de dúvida foi um divisor de aguas no meu aprendizado pois na minha época não tinha conteudo na net...então o que pude garimpar..estava garimpando...e aprendi muito com este método...
claro..que o método vai ser bom dado a devida atenção para ele....a sua maneira de estudar etc...mas valeu viu...
vamos ver se alguem comenta mais alguma coisa aqui para lhe ajudar...

Grande abs
RodrigoBrasileiro
RodrigoBrasileiro
Admin

Mensagens : 83
Data de inscrição : 29/04/2015
Idade : 39

http://gaitistarb.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Métodos - Diferença entre eles Empty Re: Métodos - Diferença entre eles

Mensagem por Arnaldo Fabeni Dom Nov 12, 2017 7:11 pm

Oi Rodrigo. No seu curso tem um método semelhante a esses citados acima?

Arnaldo Fabeni

Mensagens : 1
Data de inscrição : 12/11/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Métodos - Diferença entre eles Empty Re: Métodos - Diferença entre eles

Mensagem por RodrigoBrasileiro Seg Abr 09, 2018 2:18 pm

Arnaldo Fabeni escreveu:Oi Rodrigo. No seu curso tem um método semelhante a esses citados acima?

Arnaldo no meu metodo ele não acompanha CD...apenas as video aulas e em algumas aulas apoio em PDF...
e toda a transcrição das notas estão em tablatura...no metodo do Bene tem a opção de partitura...
RodrigoBrasileiro
RodrigoBrasileiro
Admin

Mensagens : 83
Data de inscrição : 29/04/2015
Idade : 39

http://gaitistarb.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Métodos - Diferença entre eles Empty Re: Métodos - Diferença entre eles

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos